O legado de um Garziera

O legado de um Garziera! Hoje (13), Lagoa Grande e o Vale do São Francisco, homenageiam um grande homem pelo seu aniversário, esse homem é o ex-prefeito e empresário Jorge Roberto Garziera, cidadão lagoa-grandense. Garziera é considerado o responsável pelo desenvolvimento de Lagoa Grande e pela marca registrada e reconhecida em todo país, “a Capital da Uva e do Vinho”.

Com uma visão de empreendedorismo de homem público e empresário, Jorge Garziera trouxe o trabalho, a geração de emprego e renda o que tornou Lagoa Grande modelo na área da vitivinicultura.

Jorge Roberto Garziera é natural da cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Chegou ao sertão pernambucano em 09 de dezembro de 1975, retornando logo após ao Sul do país. Em 19 de agosto de 1978, Jorge voltou ao vale do São Francisco, onde se instalou definitivamente.

Casou-se em 1982 com Rose Mary de Oliveira Garziera, com quem teve quatro filhas: Mariella, Julianna, Ana Catharina (atual vice-prefeita) e Isabela.

Enólogo e Administrador de Empresa, Jorge Garziera realizou uma série de grandes e importantes empreendimentos no ramo da produção de uvas e vinhos nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina, através da instalação de várias empresas rurais, gerando emprego e renda para milhares de pessoas em todo Vale São Francisco.

Na época, somente com carteira assinada, Jorge Garziera empregava mais de 10 mil pessoas na região.

Jorge Garziera foi eleito vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE) em 1992, ao lado do empresário e ex-prefeito José Gualberto de Almeida.

Membro da comissão pró-emancipação de Lagoa Grande, Jorge foi o primeiro prefeito da história política da cidade que até hoje reconhece o seu trabalho. O povo o elegeu prefeito por duas vezes consecutivas entre 1997 e 2003. Como Prefeito, com seus projetos de desenvolvimento local, mudou a cara de Lagoa Grande onde hoje é reconhecida.

Um dos primeiros projetos socioeconômicos de Jorge foi a pavimentação asfáltica da Estrada da Uva e do Vinho, a PE- 574, que liga Lagoa Grande à Santa Maria da Boa Vista, passando pelo distrito de Vermelhos e assentamentos de reforma agrária, possibilitando assim, a criação do Polo Vitivinícola do Vale do Vale do São Francisco. Jorge foi o responsável por vários projetos que mudaram a vida dos lagoa grandenses.

O Blog do Everaldo reconhece o legado que esse Jorge deixou plantado na vida da população de Lagoa Grande. Aproveitamos para parabenizar pelo seu aniversário e que o mesmo tenha mais algumas décadas de vida para contribuir na melhoria de vida dos munícipes.

Colaboração do Blog Lagoa Grande Noticias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta