O lado negativo do lockdown: Vendedores de uva da BR-428 em Lagoa Grande pedem ajuda ao poder público

Os trabalhadores que vendem uvas na BR-428 em Lagoa Grande, já estão sentindo na pele o efeito devastador do Lockdown no estado de Pernambuco. Sendo a única fonte de renda, os profissionais cobram o direito de vender seus produtos às margens da BR e assim conseguir o sustento dos seus familiares. Em contato com o blog, a categoria pede que a questão não seja tratada de forma politizada, e sim, humanizada. Os trabalhadores pedem ajuda dos vereadores para resolver o impasse, pois são pais e mães de famílias que precisam trabalhar.

A categoria também alega que está seguindo o decreto 50.433, de 15 de março de 2020, onde diz que podem trabalhar no formato drive thru, visto que os clientes passam na BR em seus veículos e são feitas as entregas, sem aglomerações e cumprindo todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e álcool 70º. “Mercados tudo lotado, feira livre lotada e a gente que trabalha na BR, ao ar livre, com todos os cuidados e sem causar aglomerações, somos impedidos de trabalhar. Montamos nossas barracas aí a polícia por ordem do secretário vem e manda tirar. Estão cometendo uma injusta com a gente. Nosso trabalho é diferenciado, o cliente pega e vai embora, mas estamos sendo perseguidos e a questão está sendo politizada”, disse. (Continua após a publicidade)

Para piorar a situação, nessa quinta (25), provavelmente saberemos se vai haver ou não prorrogação do decreto de lockdown em Pernambuco. Informações privilegiadas de dentro do palácio do governo de PE, apontam que vai sair um novo decreto muito mais restritivo que o atual, incluindo Rodízio de Veículos e Proibição de circulação de Pessoas, por um prazo de 30 dias, a partir do dia 29.03.2021.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário