Perguntar não ofende: O fracasso de Miguel na pesquisa foi efeito do mensalão de Bolsonaro?

O fracasso do prefeito Miguel Coelho na primeira pesquisa de intenção de voto para governador de Pernambuco em 2022, do Instituto Opinião (PB) pode ter sito devido ao escândalo do Mensalão de Bolsonaro, publicado pelas revistas CrusoÉ e IstoÉ na semana passada. As revistas levaram a tona a existência de recursos secretos, fora dos controles dos orçamentos normais.

O esquema mostrou que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi o segundo parlamentar que mais recebeu recursos secretos: R$ 125 milhões para serem aplicados na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba (Codevast) – apelidada de “estatal do Centrão”, por ser controlada pelos parlamentares do bloco. Foi Fernando Bezerra quem indicou Aurivalter Cordeiro para o cargo de superintendente da Codevasf em Petrolina, cidade onde o seu filho, Miguel Coelho (MDB PE), é prefeito.

A pesquisa mostrou uma rejeição do Prefeito Miguel Coelho, caso as eleições fossem hoje, Miguel estaria na quinta posição. Veja a ordem: Marília teria 26,8% dos votos, três vezes a mais do que Raquel Lyra, que aparece em segundo lugar, com 9%, seguida de Anderson, com 7,4%. Geraldo Júlio vem em seguida com 6,7%, e Miguel Coelho (MDB) em último com 5,6%.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário