MST Pernambuco realizou Jornada de Alfabetização no Nordeste com Formação dos Educadores da EJA

O Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, Caruaru (PE), em Caruaru, foi palco da Jornada de formação para os alfabetizadores que irão atuar no Pacto pela Superação do Analfabetismo em áreas de Reforma Agrária do Nordeste. A formação conta com mais de 240 pessoas, entre alfabetizadores e coordenadores de turmas, que estarão alfabetizando camponesas e camponeses no estado de Pernambuco.
São mais de 210 turmas que estarão funcionando em áreas de acampamento e assentamento da Reforma Agrária em Pernambuco. Neste ano, a meta é alfabetizar mais de 3.000 trabalhadores e trabalhadoras do Movimento Sem Terra. A formação pautou a organicidade política, agrária, pedagógica e cultural nas áreas de Reforma Agrária, para além de ajudar aqueles e aquelas que não conseguiram se alfabetizar na idade adequada, que no futuro próximo terão a oportunidade da leitura da palavra e do mundo.

A formação se estendeu por toda semana, e foi finalizada no dia (21/02). Os educadores e coordenadores, após a capacitação, terão como missão alfabetizar nosso povo dentro dos elementos teóricos e práticos da nossa Pedagogia.

