Morador de Vermelhos põe em xeque os serviços ofertados pela saúde e assistência de Lagoa Grande e cobra ações por parte dos vereadores

O artigo 23 da Constituição Federal no seu inciso II diz que é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios: cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência. Ou seja, a elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipios estão entre as ações do gestor municipal. Mas pelo visto alguns moradores do povoado de Vermelhos estão sentindo falta de algumas dessas competências.

Um morador do povoado procurou o blog do Everaldo e fez vários questionamentos sobre os serviços ofertados pela prefeitura de Lagoa Grande, entre eles: o TFD, o CRAS de Vermelhos e a prestação de serviços dos servidores da saúde do município. “Quero fazer três questionamentos ao prefeito do município: primeiro, a população de Vermelho que faz tratamento pelo TFD ( Tratamento Fora de Domicílio) vai de lotação pra Lagoa Grande, pagando transporte de ida e volta. Segundo,  o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Vermelho entrou de recesso e como fica a população que tem pedido de beneficio para fazer? Terceiro, tem funcionário da saúde que a gente manda mensagem, única forma de comunicação, e eles nem olham, simplesmente ignoram. Por isso pergunto, cadê o prefeito, cadê os vereadores de Vermelhos que não fazem nada”, disse.

O blog do Everaldo chama atenção do prefeito Vilmar Cappellaro e do seu secretariado que busque cada vez ofertar serviços mais humanizados a população lagoagrandense, principalmente a mais carente, aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade. Aos vereadores, sabemos que o mês de janeiro é o recesso parlamentar, mas nada impede que vossas senhorias exerçam um mandato mais social, voltado para a população pobre de Lagoa Grande.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta