Monopólio familiar: sete candidatos da mesma família vão disputar a eleições em Lagoa Grande

A família Amorim e Ramos está monopolizando a política lagoagrandense, sete pré-candidatos da mesma família vão disputar um cargo político, 6 para a câmara de vereadores e uma para executivo. O monopólio é mais visível no Democratas (DEM), dos 10 candidatos do partido, 5 possui vínculos familiares. Assim, a família Amorim e Ramos estão concorrendo às seguintes vagas nas eleições municipais deste ano, seis deles pelo DEM e um pelo PSB. Veja a lista, desconsiderando os graus de parentesco.

  • DHONI AMORIM (PSB), pré-candidato a vereador: (Filho de Robson Amorim, sobrinho de Lindaci Amorim e primo de Carlinhos Ramos,  Joaquim Ramos e de Iara Ramos);
  • ROBSON AMORIM (DEM) pré-candidato a vereador: (é pai de Dhoni Amorim, irmão de Lindaci Amorim e primo de Carlinhos Ramos, de Joaquim Ramos e de Iara Ramos);
  • LINDACI AMORIM (DEM), pré-candidata a vereadora: (Irmã de Robson, tia de Dhoni Amorim e prima de Carlinhos Ramos, Joaquim Ramos e de Iara Ramos);
  • CARLINHOS RAMOS (DEM), pré-candidato a vereador: (Primo de Robson, Lindaci,  Dhoni, Joaquim Ramos e  de Iara Ramos);
  • JOAQUIM DA ROCINHA (DEM) pré-candidato a vereador: (Pai de Iara Ramos e primo de Lindaci, Robson Amorim e Dhoni Amorim e Carlinhos Ramos);
  • IARA EVANGELISTA (DEM) pré-candidata a vice-prefeita: (Filha de Joaquim Ramos, prima de Lindaci, Robson Amorim, Dhoni Amorim e Carlinhos Ramos).
  • EDINAIDE NUNES (DEM), pré-candidata a vereadora: (Prima de Joaquim, Iara, Robsom Amorim,  Lindaci, Dhoni Amorim e Carlinhos Ramos).

No legislativo são onze vagas para o município, será que os seis vão obter êxito no pleito? Será que a população de Lagoa Grande vai permitir esse monopólio no legislativo? Se comenta nos bastidores que as vagas que o DEM deve conseguir na eleição já tem nome certo, não vamos citar aqui para não criar um clima de brigas e intrigas no grupo familiar.

É  meus amigos, em cidade pequena e politizada é assim mesmo, os eleitores estão de olho em tudo e todos. Boa sorte a todos!

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário