MDB em crise: Clima tenso entre o senador FBC e o deputado Raul Henry

Nesta sexta-feira aconteceu a primeira baixa entre o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o prefeito Miguel Coelho (MDB) e o presidente da legenda emedebista, deputado federal Raul Henry. A celeuma se deu devido a confirmação que o PSB de Pernambuco irá apoiar o MDB nas eleições de Jaboatão dos Guararapes o pré-candidato Daniel Alves.

Durante sua fala Daniel não perdeu a oportunidade de cutucar o atual gestor. “O prefeito Anderson Ferreira tem um ponto positivo e um ponto negativo. O positivo é que ele pensa na família dele, o que é bom, se preocupar com a família. O negativo é que ele não pensa no resto da família de Jaboatão”, ironizou.

A união deixou o grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) contra a parede. Em nota, FBC e Miguel Coelho falaram que foi com muita frustração que tomaram conhecimento da decisão do MDB de fechar uma parceria com o PSB na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes “quando fizemos renovados apelos à direção estadual do partido no sentido de referendar a candidatura à reeleição do prefeito Anderson Ferreira” dizia a nota.

Duro nas palavras, a dupla lamenta que o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, tenha deixado de acolher as ponderações em nome de uma aliança forjada em interesses que não atendem aos anseios da população. “Respeitamos a decisão partidária, mas, assim como definimos nossa presença no palanque da oposição na campanha para prefeito do Recife, também estaremos em campos opostos em Jaboatão dos Guararapes, marchando ao lado de Anderson Ferreira rumo à reeleição.” fechou a nota.

A celeuma entre o MDB e PSB ainda terá outros capítulos decisivos em breve, afinal, em várias das principais cidades do estado de Pernambuco, o MDB com Henry caminha em uma direção e o MDB com FBC caminha para outro sentido, Petrolina, Jaboatão e Recife serão exemplos clássicos da falta de harmonia.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário