“Lagoagrandenses sabem de fato e de direito quem fez e quem faz por Lagoa Grande”. Disse Vanelson, novo filiado do PSB

A política tem seus altos e baixos, já dizia o saudoso ACM, de manhã está nublado de tarde está chuvoso, sabemos que a política é uma consequência com idas e vindas. Eu particularmente sou um militante de Lagoa Grande desde 1996, fui vereador no primeiro mandato e tenho minha consciência tranquila, fiz meu trabalho no interior, na sede e nos distritos. Fui secretário de obras, de Saúde e de Desenvolvimento Econômico Esporte e Cultura, por onde passei tenho minha consciência tranquila e o dever cumprido como político de Lagoa Grande.

Na política tem as coisas boas e as ruins, em alguns momentos fomos infelizes na escolha dos nossos candidatos, em outros momentos fui atropelado por grupos políticos. Não vejo muito compromisso dessas pessoas com a Lagoa Grande que sonhamos. Não sei até que ponto o desenvolvimento dessa cidade passou por algumas pessoas! Eu não vou comungar e tenho o direito de opção como um verdadeiro lagoagrandense com quem quero ficar e vou militar.

Não quis mais ser presidente de partido, o último foi o PP, entendo como é a política desse partido, o mesmo fica com o deputado mais bem votado do município. Ele é quem passa a deter o poder da comissão. Eu estava em outro partido que não convém citar aqui para você Everaldo, mas por questão de junção de grupos políticos, eu saí! Como qualquer cidadão brasileiro, é um direito que tenho em ser filiado a algum partido político, no momento vi que o partido que podia estar filiado era o PSB, até porque alguns amigos meus estão indo para lá, me convidaram e eu fui sem problema algum.

Digo que a discursão política sempre vai ter, acredito eu que o povo de Lagoa Grande vai ouvir bem os debates políticos, vai ouvir bem as propostas dos candidatos. Mas os lagoagrandenses sabem de fato e de direito quem fez e quem faz por nossa Lagoa Grande. Como deixei de ser presidente, automático deixei de ser militante de grupos, para tomar qualquer decisão tive que ouvir opinião da família e de alguns amigos. Não foi uma decisão solitária ou unilateral e nem comunitária por algum grupo. A decisão veio de pessoas da família e amigos, trocamos ideias, a melhor foi que eu de fato fosse para o PSB.

Ainda não estou aliado com ninguém, mas é um direito meu participar ou não da política, porém, como um bom lagoagrandense devo participar sim do pleito, mas de outra maneira e não como eu era antes. Peço ao povo de Lagoa Grande que tenha muita sabedoria, tenha calma e muita paciência. Sabemos que essa pandemia veio para dar um ajuste em Lagoa Grande, no Brasil e no mundo todo. Daqui a seis meses o mundo será outro, mas cabe a nós, nos unirmos e pedir sabedoria a Deus para a escolha de nossos representantes.

Para finalizar, estou muito feliz, fui para o PSB a convite de alguns amigos. A convite do presidente do PSB Roberto Esteve, filho do meu amigo Mantena, fui a convite do meu amigo e ex-prefeito Dhoni Amorim. Lhe digo Everaldo que outras figuras de peso já estão no partido, mas lhe adianto que outras pessoas que sabem fazer política para o desenvolvimento da nossa cidade vão estar no PSB.

Vanelson Santana Gomes

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário