Lagoa Grande completa quatro meses sem registro de óbitos por Covid-19
O município de Lagoa Grande completa hoje quatro meses sem nenhuma morte por Covid-19, ou seja, são exatos 120 dias. O último óbito pela doença ocorreu no dia 14 de julho. Na ocasião, conforme o Boletim Covid, eram 38 óbitos e 77 pessoas infectadas. Hoje, 14 de novembro, o número de óbito permanece os mesmos 38 e conforme o documento, são apenas 48 pessoas infectadas.
O prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) afirmou ao Blog do Everaldo que o avanço da vacinação tem contribuído para essa marca histórica e orienta que toda população apta a receber o imunizante, deve procurar as unidades de saúde. O gestor ainda destacou que a população precisa manter todos os cuidados sanitários. No boletim divulgado pela prefeitura neste domingo (14), houve a confirmação de seis novos casos da doença.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, 1.881 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Desse total, 1.795 foram curados e 38 foram a óbito. Em relação à Síndrome Gripal, o município possui 69 casos em monitoramento domiciliar e outras 2.382 foram descartadas.