Lagoa Grande comemora em seu jubileu de prata, 25 anos de história e de desenvolvimento

Nesta manhã de terça-feira, 16, Lagoa Grande, amanheceu mais alegre, vibrante e cheia de energia para comemorar os seus 25 anos de existência de emancipação político-administrativa. No dia do aniversário da cidade, em pese as medidas preventivas de distanciamento social, com a ausência da tradicional participação das escolas municipais e da população, o prefeito Vilmar Cappellaro recebeu algumas autoridades para cumprir o ritual do cerimonial de hasteamento dos pavilhões ás 08h da manhã em frente a Prefeitura. Ao lado da primeira Dama, Claudia Cappellaro, o prefeito, juntamente com o Ten. Borges da 7ª CIPM (representando o Ten. Cel. Carvalho) e o presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, ao som dos hinos do Brasil, Estado e Município hastearam os pavilhões.

“Mesmo neste momento difícil de Pandemia, envio uma mensagem de otimismo á todos os lagoagrandenses. Temos que erguer nossas cabeças agradecermos á Deus e comemorarmos juntos, cada uma na sua casa, os 25 anos da cidade. Somos muito gratos á todos os bravos empreendedores, guerreiros que lutaram para que a emancipação e o progresso viessem a acontecer. Agradeço, a cada um trabalhador e trabalhadora, chefes de família, donas de casa, empresários, comerciantes, aos jovens, aos produtores rurais, á todos que com o suor de seus rostos e calos nas mãos, dedicam suas vidas para ver esta cidade se desenvolver cada vez mais. É uma grande honra e orgulho ser o prefeito deste nosso povo, na data do jubileu de prata da cidade”, pontuou Vilmar Cappellaro.

O pronunciamento oficial de agradecimentos na cerimônia foi proferido pela secretária da Educação, Fabiana Ribeiro. “Á todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor nessa Lagoa Grande que potencializa tradições por gerações, gera e alimenta novos sonhos de progresso e inovação. Ao povo lagoagrandense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constroem o município e não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias, em nome do prefeito, secretários, vereadores o nosso reconhecimento, parabéns”, pontuou a secretária.

A Solenidade contou com a presença de vários vereadores, secretários municipais, servidores, policiais militares. A programação teve continuidade com a missa em ação de graças na Igreja da Matriz Nossa Sr.ª Auxiliadora ministrada pelo pároco, Francisco Augusto Santana de Macêdo.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário