Lagoa Grande comemora Bicentenário da Independência com Hasteamento das Bandeiras 

Em homenagem à celebração do bicentenário (200 anos) da Independência do Brasil, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), realizou na manhã desta quarta-feira (07) a cerimônia oficial de hasteamento simbólico das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, em frente à sede da prefeitura.

O ato cívico do Hasteamento das Bandeiras reuniu diversas autoridades, entre elas, o prefeito Vilmar Cappellaro (Pavilhão Nacional) e a primeira-dama, Cláudia Cappellaro; a vice-prefeita Catharina Garziera; Sargento Ramos (Pavilhão Estadual), representado o Major Bosco da 7ª CPIM; vereadora Werliane Araújo (Pavilhão Municipal), representando o Poder Legislativo; e a secretária de educação Fabiana Ribeiro. Continue lendo após a publicidade

A secretária de Educação Fabiana Ribeiro enfatizou a importância da data e lembrou que a independência trouxe consigo a liberdade e a autonomia de um Brasil de cores, povos e misturas de raças. “Comemoramos os 200 anos da independência, construímos nossas leis e nossa língua. Neste dia, em todos os cantos da nossa terra entoamos nosso hino e fazemos a festa com orgulho”, disse.

Além dos citados acima, o ato contou com a presença das vereadoras Edneuza Lafaiete e Lindaci Amorim, dos vereadores Mantena, Fernando Angelim, Inaldo Torres e Pipi de Almir Leite, secretários e secretárias, procurador municipal, colaboradores e outras autoridades. O evento também contou com a presença ilustre dos alunos e professores das escolas municipais: Auxiliadora, Palmira de Souza, Hélio Ferreira Maia; CMEIs Saberes e Nilza Ramos; EREFEM Antônio de Amorim; Colégios Inácia Rita e Cicero Rego e dos Desbravadores.

Fotos: Isael Cordeiro e Judeir Barbosa

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário