Lagoa Grande agora tem um caso aguardando resultado do Coronavírus e 55 sendo monitorados com síndromes gripais

Em uma live na noite de ontem, o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária de saúde Samara Martins fizeram um balaço dos números referentes ao Coronavírus em Lagoa Grande. A dupla foi bem clara ao dizer que o município ainda não possui nenhum caso confirmado da Covid-19. Sobre os dois casos anunciados pelo blog do Everaldo, um já foi descartado e o outro paciente ainda está aguardando o resultado, com previsão para sair nesta quarta-feira (06).

Samara ainda disse que Lagoa Grande possui 55 pessoas que estão em monitoramento para síndromes gripais. A síndrome gripal é diferente da covid-19, mas pode ser um indicativo para a doença ou outras. Além dessas 55 pessoas, outras 150 tiveram seus casos concluídos após os 14 dias de isolamento. (Continua após a propaganda) 

O prefeito Vilmar Cappellaro e secretária Samara Martins foram bem contundentes sobre a obrigatoriedade no cumprimento dos decretos. Eles falaram que existem muitas pessoas dispersas nas ruas e que o distanciamento não está sendo atendido como deve ser. Vale destacar que a quebra do distanciamento social pode ter como resultado a contaminação de pessoas e a cidade de Lagoa Grande possui apenas 10 leitos intermediários e dois com respiradores para atendimento aos casos do Coronavírus.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta