Justiça Eleitoral Proíbe Divulgação de Pesquisa do Instituto Múltipla por Indícios de Irregularidade em Afrânio


O Juiz Eleitoral, Dr. Rodrigo Almeida Leal determinou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral n.º PE-07275/2020 no município de Afrânio no sertão do São Francisco.

A suspensão da divulgação da pesquisa que estava prevista para 28/10/2020 realizada pelo Instituto de Pesquisa Múltipla se deu, por “indícios de irregularidades existentes no seu registro bem como irregularidades no questionário utilizado”.

Em sua decisão, o juiz ressaltou que as pesquisas eleitorais tem sua importância pois elas alimentam as campanhas dos candidatos pelo voto útil, estratégico e pode influenciar no resultado de uma eleição sendo assim, suas informações devem ser claras, verdadeiras e confiantes.

O Instituto Múltipla pode apresentar recurso contra a decisão.

0600268-94.2020.6.17.0107_24096194

Fonte: Blog do Ricardo Banana

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário