Justiça eleitoral derruba tese fake da oposição sobre a renúncia de Jorge Garziera em Lagoa Grande
A Justiça Eleitoral, através do Cartório da 137ª Zona Eleitoral, derrubou na manhã desta segunda-feira, dia 19/08, uma tese desesperada levantada por membros da oposição de Lagoa Grande nas redes sociais. Ou seja, fake news.
Segundo a certidão emitida no site do TSE, a Justiça Eleitoral certificou através de documentos, que o registro da candidatura de Jorge Garziera, da Coligação Juntos Para Lagoa Grande Continuar Avançando, seguia sem impugnação.
O órgão também confirmou que o pedido de renúncia do candidato Jorge Roberto Garziera foi protocolado. O pedido de renúncia enviado à Corte confirma que as recomendações médicas foram os motivos que levaram à difícil decisão.
Com o pedido da renúncia enviado à Corte, o Juiz Eleitoral de Lagoa Grande, Dr. Frederico Ataide, escreveu na decisão que o pedido de renúncia atende aos requisitos e homologou a renúncia de Jorge Garziera. A atual vice-prefeita Ana Catharina Garziera foi a indicada com unanimidade do grupo para disputar o cargo de prefeita ao lado de Olavo Marques, na vice.