Intervalos bíblicos nas escolas de Pernambuco é debatido na Alepe
A discussão sobre o intervalo bíblico em escolas públicas voltou ao foco da Alepe nesta semana. A manifestação religiosa dentro da rede pública de ensino é alvo do Projeto de Lei nº 2.283/2024, que tramita na casa.
A proposta autoriza em lei a realização desse tipo de encontro religioso em escolas, faculdades e universidades públicas e particulares do Estado de Pernambuco.
O projeto também estabelece que as instituições de ensino deverão disponibilizar espaços adequados e condizentes para a realização das reuniões, e permite parcerias das escolas com entidades religiosas e civis para realização desses encontros.
O tema ganhou forte repercussão após alunos de escolas da rede estadual coletarem 17 mil assinaturas a favor dos intervalos bíblicos nas escolas. Na próxima semana está marcada uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Estadual (MPPE) para debater a legalidade do intervalo bíblico.
O projeto é de autoria do deputado Renato Antunes (PL) e a relatora da proposta nas comissões de Educação e de Cidadania é a deputada Dani Portela (PSOL).