Hospital municipal de Lagoa Grande recebe doações de máscaras de polímero e álcool gel

Em tempos de pandemia, o Hospital Municipal José Henrique Lima de Lagoa Grande, PE, tem recebido doações da comunidade tanto local quanto de cidades vizinhas e que tem ajudado tanto a pacientes quanto aos profissionais do setor. Shirlys Guimarães, Diretora do HMJHL agradeceu as doações “Ficamos muito felizes em receber estes donativos e agradecemos em nome de toda a população e dos colaboradores do Hospital. Quem desejar doar pode entrar em contato direto conosco”. Semana passada, o cantor lagoagrandense Evaldo Barbosa, junto a um grupo de amigos escolheram o Hospital como alvo para uma LIVE social arrecadando e doando 21 unidades de álcool gel (500 ml) e 500 máscaras reutilizáveis.

Na manhã de ontem, a unidade de saúde recebeu mais uma doação de um grupo de empresas liderada pela Dr. Romero Samarco, professor da Faculdade Soberana em Petrolina, com apoiadores do projeto Face Shield do Vale. A doação de 30 máscaras faciais (EPI), para os profissionais médicos, enfermeiros e técnicos são feitas de polímero transparente que serve exclusivamente para criar uma barreira física transparente, ajudando a evitar que a saliva ou espirros se arremessem quando tossir ou falar. A doação para o Hospital foi solicitada pela discente de Odontologia Zaíra Guimarães.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta