Hora de deixar Coronavírus de lado e alertar que faltam 10 dias para fim do prazo das filiações partidárias.

O Fim da filiação partidária bate às portas dos propensos candidatos na cidade de Lagoa Grande.  É impossível continuar tratando aqui de coronavírus quando há muita curiosidade em relação ao pleito municipal, se de fato ocorrerá mesmo. As dúvidas são as mais dispares possíveis, mas o calendário avança e já no próximo dia 4 vence o prazo de filiação partidária para quem vai entrar na disputa, seja para prefeito ou vereador.

Aos que acham que esse prazo será alargado por causa da crise na saúde e na economia, é bom tirar o cavalinho da chuva. Muitas definições ainda faltam ser resolvidas em Lagoa Grande, as filiações de boa parte do grupo da oposição ao Democratas é uma delas, sem falar no lançamento da pré-candidatura de Henrique.

Quem se deu bem foi o Solidariedade. O SD teve todo seu processo de filiação e o lançamento da pré-candidatura de Rosa Farias e dos candidatos a vereador antes da chegada da pandemia ao estado.

Na situação também tem muita coisa para resolver ainda, e como viu! O futuro do vereador Fernando Angelim e da vereadora Edneuza Lafaiete ao MDB ainda não sabemos se já foi concluído. Já Mantena, Nena Gato e Alvanir Gomes tudo indica que resolveram suas situações com PSB no mês passado em Petrolina.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já montou uma estrutura online para o recebimento da documentação dos candidatos, evitando assim a forma presencial. Quem não se ligou, que cuide de acelerar o passo, pois faltam 10 dias. A opção partidária é a decisão mais importante que um candidato pode tomar, especialmente os que entrarão na briga por um mandato de vereador devido ao fim das coligações.

Sobre a eleição! bom, nesse caso só nos resta dizer que o TSE explicou que é precose qualquer debate sobre possibilidade de adiamento, assim só nos resta esperar as convenções. Já as convenções, etapa seguinte do calendário eleitoral, só vinga em agosto. Até lá, se houver eleição, o cenário cinzento de hoje estará bem mais clareado.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário