Grupo Guterima cancela espetáculo da Crucificação por falta de recursos em Petrolina.

Os moradores de Petrolina não vão assistir o tradicional espetáculo da crucificação durante a semana santa. Este ano, o Grupo de Teatro Intinerante – Guterima cancelou a apresentação que seria no Parque Josepha Coelho, por falta de recursos para realizar a apresentação. Em 40 anos, essa é a segunda vez que a peça não será realizada na cidade.

Segundo o diretor cênico do Guterima, José Geraldo, o grupo realiza a peça desde o ano de 1978. “O custo do espetáculo hoje, dentre toda a infraestrutura, está em torno de R$ 142 mil reais. O espetáculo não vai acontecer, porque nós não chegamos em um consenso. A Prefeitura de Petrolina queria dar uma parte da infraestrutura, mas a gente solicitou que eles nos dessem R$16 mil para gente operar o restante das outras coisas essenciais”, esclareceu.

O espetáculo teria 48 cenas, distribuídas em oito locações. O diretor-presidente do grupo, Isaías Sabino, diz que os atores envolvidos na peça começaram os ensaios desde o fim do carnaval. “São 50 e tantas vozes que foram gravadas. Cada voz com uma hora e pouca de gravação para poder editar. Então já tem um trabalho sendo feito “, explicou.

Nos últimos dois anos, a crucificação foi realizada na Concha Acústica da cidade e o espetáculo atraiu uma multidão de espectadores.

Os diretores do grupo Guterima lamentam a não realização do espetáculo.”Nosso sentimento é de tristeza, mas acontecerá no próximo ano com fé em Deus”, ressaltou Isaías Sabino.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina disse que apoia outras apresentações da Paixão de Cristo em comunidades e lamenta a decisão do Guterima em não realizar o evento. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário