Governo de Pernambuco volta atrás e anuncia flexibilização das restrições ao combate da Covid, a partir de 1º de abril

Vamos estender a quarentena até o próximo dia 31 de março. Dessa forma, completaremos 14 dias seguidos de medidas restritivas mais rígidas em todo o Estado. Aproveito para anunciar que a partir do dia 1º de abril iniciaremos a primeira fase do novo plano de convivência, que terá regras válidas até o dia 25 do mesmo mês. Atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h de segunda a sexta, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

As praias estarão abertas para atividades físicas individuais. Além disso, a volta às aulas, para a rede privada e para o ensino médio da rede pública, será liberada no dia 5 de abril. Por fim, as celebrações religiosas podem voltar a acontecer, seguindo os protocolos e horários determinados. Reforço que, mesmo com a retomada dessas atividades e serviços, não podemos baixar a guarda. O momento da pandemia continua crítico e contamos com o engajamento de toda a população.

Texto: Pronunciamento do  governador Paulo Câmara

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário