Golpe de estado: Para barrar a pré-candidatura de Anselmo Gomes, FBC troca toda comissão provisória do MDB em Santa Maria
Em Santa Maria da Boa Vista (PE), mais uma reviravolta na política local sob clima pesado que causou polêmica com Anselmo Gomes sendo rifado da disputa pelo comando da prefeitura Municipal. Quando se pensava que tava tudo tranquilo e combinado de uma hora pra outra a temperatura mudou e o ex-vereador Anselmo Gomes que era pré-candidato a prefeito com apoio do senador Fernando Bezerra Coelho, foi em questão de minutos, descartado e retirado da disputa eleitoral do município.
O senador FBC sob o risco de um relâmpago trocou toda comissão provisória da legenda, o partido que antes tinha como presidente Jocemar Alves Rodrigues, agora passa a ser comandado no município por Xisto Graciliano Neto.
A rapidez na mudança de nomes da comissão provisória do MDB em Santa Maria da Boa Vista para muitos, deixou claro que o objetivo principal foi barrar as pretensões politicas de Anselmo Gomes e agregar a George Duarte, pré-candidato pelo Partido Progressista(PP).
A decisão do senador Fernando Bezerra Coelho gerou insatisfações e duras críticas de filiados classificadas como golpe e falta de respeito contra um aliado de primeira hora e fiel como era Anselmo Gomes. Rifado da disputa Anselmo e seus aliados receberam a decisão com indignação pela forma considerada por eles como desrespeitosamente.
Anselmo deverá estar se reunindo com seus aliados para juntos tomarem uma decisão sobre onde e com quem irão marchar.
Duas importantes decisões que se espera é o destino que vai seguir o Solidariedade, que é atualmente comandado pelo ex-vice prefeito Bruno Medrado e, também a decisão que tomará outro nome de peso, o ex prefeito José Gualberto importante liderança política Boavistana e com marca respeitosamente registrada no MDB.
Fonte: Blog Lagoa Grande Notícias.