Garotada do Projeto Social Futebol Interativo de Vermelhos faz bonito e se sagra campeão na Copa de Base de Poço de Fora, em Curaçá
A equipe Sub 17 do Projeto Social Futebol Interativo, do distrito de Vermelhos, interior de Lagoa Grande, sagrou-se campeã da Copa de Base de Poço de Fora, da cidade Curaçá, na Bahia. Invictos na competição, a garotada disputou quatro jogos, venceu três e empatou um.
Além de levar a taça para casa, a revelação do torneio foi o atleta Guilherme, vulgo Risadinha. A Escolinha Futebol Interativo ainda teve ótimos resultados nas avaliações e o garoto Andrey, do Sub 15, foi destaque nos testes. “Três garotos da Escolinha já saíram para jogar fora, através de avaliações. O atleta Jhony, que estava no Atlético de Cambé, hoje faz parte de uma equipe de São Paulo. O atleta Tony Eris está de malas prontas para passar uma temporada de treino no Paraná, e logo após irá para a cidade do México”, explicou Carlos Silva, o idealizador do Projeto.
Os responsáveis pelo Projeto Social Futebol Interativo não estão comemorando apenas os resultados nas quadras, existe um time externo que está ajudando as ações do projeto. “Contamos com o apoio da Prefeitura de Lagoa Grande, e, em nome do Prefeito Vilmar Cappellaro, que sempre vem dando apoio e suporte ao esporte no município, agradeço às Secretarias e ao departamento de esporte e cultura por acreditarem no nosso projeto”, disse Carlos.
Carlos Silva destacou que além das atividades desportivas, o trabalho do Projeto Social Futebol Interativo é afastar as crianças e adolescentes das áreas de risco. “Precisamos ocupar a mente dessa garotada. Sempre que tem alguma festa na região, a gente faz questão de levá-los para fora”, disse. Sem citar nomes, Carlos Silva agradeceu em nome da presidente do projeto, Josiane Paulino, a todos os envolvidos por abraçarem as ações do projeto.