26ª edição da Festa do Tomate de Açude Saco foi comemorada com Missa em Ações de Graças

A tradicional Festa do Tomate em Açude Saco II, interior do município de Lagoa Grande, sertão de Pernambuco, é uma das festas que já fazem parte do calendário do estado. Esse ano o evento está na 26ª edição, mas devido a pandemia, os organizadores optaram por uma comemoração religiosa. Sendo assim, a diretoria, através da sua presidente, Maria de Lourdes Alencar, organizou uma Missa em Ações de Graças e um Jantar acompanhado de churrasco para os tomaticutores  e convidados.

O secretário de Agricultura, Antônio Coelho, um dos idealizadores da Associação juntamente com Daniel Produtor, um dos primeiros presidente da Associação, foi convidado e esteve no evento representando o prefeito Vilmar Cappellaro. O gestor frisou a importância da associação para região de Açude Saco e relembrou as ações e infestimentos que a prefeitura de Lagoa Grande, através de sua secretaria, vem desenvolvendo no interior e ratificou que a secretaria sempre estará à disposição de todos os agricultores. “A prefeitura de Lagoa Grande vem investindo e fazendo a recuperação de várias estradas vicinais e barragens de médio e grande porte, nos primeiros seis meses deste mandato já perfuramos 161 poços artesianos, estamos fazendo limpezas de cacimbas”, pontuou Antônio Coelho.

O ex secretário de agricultura, Reginaldo Alencar, também foi um dos convidados e prestigiou o evento. Devido às restrições impostas pelo governo de Pernambuco para evitar a proliferação do vírus, a festa dançante e a tradicional Copa do Tomate, evento esportivo que dura aproximadamente três meses, pelo segundo ano consecutivo não aconteceu.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário