Planos de Fernando Bezerra Coelho barra na rejeição dos seus candidatos nas cidades do Sertão do São Francisco

Tirando Petrolina é claro, a menina dos olhos do Senador Fernando Bezerra Coelho, local onde o senador tem disponibilizado uma estrutura milionária para reeleger seu filho Miguel Coelho, nas outras cidades do Sertão a situação é o inverso. Com muita rejeição, Bezerra vem tendo sérias dificuldades para enfiar de goela abaixo que seus candidatos são os melhores.

Em Afrânio

O senador está apoiando o ex-deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), por outro lado, o outro Cavalcanti, o Rafael (PSB), candidato a reeleição, vem arrastando uma multidão em seus eventos e a cada dia que se passa, sua candidatura se fortalece e a reeleição fica mais visível. É  meus amigos, o senador não terá vida fácil na cidade do doce de leite.

Em Dormentes

De um lado Josimara Cavalcanti (PSB) e do outro Raniere Reis (Patriota), a gestora atual versus o ex-prefeito. Mas os números na cidade da caprinovicultura não estão favorecendo Bezerra Coelho. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o blog do Magno, Josimara tem 53,7% das intenções de voto, abrindo 19,1 pontos para o candidato Roniere Reis, ou seja, a candidata do PSB poderá jogar um balde de água fria no senador.

Em Lagoa Grande

Na cidade da Uva e do Vinho a situação do senador Fernando Bezerra Coelho é uma das piores em relação as outras. De um lado Cappellaro (MDB) e do outro Henrique (DEM), partido dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho. O candidato do senador não foi capaz de montar um time para entrar na briga de igual por igual com Vilmar, até o Solidariedade, partido forte e declarado oposição ferrenha ao gestor local, Diniz não soube aproveitar.

Em Santa Maria da Boa Vista

A cidade tem três candidatos, Humberto Mendes (PSB), que busca a reeleição, George Duarte (PP) e a Professora Iolanda (PSOL). Em Santa Maria, Bezerra Coelho deu uma rasteira em Anselmo Gomes (MDB) para cumprir acordos com o PP e apoiar a George Duarte (PP), mas Humberto Mendes pode atrapalhar os planos do senador.

Em Orocó

Gueber (PT), Hugo de Galego (PP) e Ismael Lira (SOLIDARIEDADE) estão brigando pelo cargo de prefeito. Nessa cidade vemos a prova viva que a política é uma arte e que tudo é possível nesse meio. Fernando Bezerra, líder do presidente Bolsonaro, antipetista de corpo e alma, está apoiando o candidato do PT, Gueber, mas segundo fontes da cidade, o atual gestor está tendo muitas dificuldade para cravar sua reeleição.

Em Cabrobó

Dim Saraiva do MDB foi o indicado pelo senador para brigar pela prefeitura na terra da cebola, por outro lado, Dr. Auricelio (PSB) e Galego de Nanai (AVANTE) não entraram no jogo para brincar. Informações na cidade dão conta que Cabrobó terá uma eleição bem acirrada, dificultando assim a vontade de Bezerra.

Em Petrolina

Deixamos Petrolina por último de propósito, afinal, Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho já se considera reeleito. Deomiro Santo (PV), Dr. Marcos (PSOL), Gabriel Meneses (PL), Júlio Lossio Filho (PSB), e Odacy Amorim (PT) já sabem que a parada não será fácil. Mas quem acha que o quinteto já abandonaram tudo estão enganados. Mesmo favorito, o senador terá dificuldades para emplacar o Galeguinho no 1º turno, e, se for para o segundo a parada será dura e quase irreversível.

Uma coisa é certa, no dia 15 de novembro o senador Fernando Bezerra Coelho poderá não sair fortalecido como se pensa, afinal, a jogada de Bezerra é a eleição de 2022, eleição onde seu filho Miguel Coelho (MDB), caso seja reeleito e com aval de Raul Henry e Jarbas, Vasconcelos vai entregar a prefeitura de Petrolina a Simão Durando (DEM) para tirar a hegemonia do PSB que a 16 anos vem tomando conta da política pernambucana.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário