Fernandha Batista e Catharina Garziera vistoriam andamento da requalificação e adequação da PE -574

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, cumpriu uma rápida agenda em Lagoa Grande no final da tarde desta quarta-feira (01). Acompanhada da vice-prefeita, Catharina Garziera e do presidente do DER, Maurício Canuto, Fernandha vistoriou o andamento da recuperação da PE – 574.

“O Governo do Estado tem dedicado esforços no sentido de ampliar os investimentos voltados para a melhoria da infraestrutura viária, sobretudo, nesse período de retomada das atividades econômicas. Pernambuco irá investir, ao todo, R$ 2 bilhões dentro do Plano Retomada apenas para a reestruturação da malha viária. No caso específico da PE – 574, aqui em Lagoa Grande, observamos que a obra está andando de forma satisfatória”, destacau Fernandha Batista.

A vice-prefeita Catharina Garziera lembrou que a recuperação da Estrada da Uva e do Vinho foi uma obra tão sonhada pelo ex-prefeito Jorge Garziera (presente na vistoria). “Essa estrada foi pleiteada a quase 20 anos atrás, e hoje com a força política do prefeito Vilmar Cappellaro está recebendo a obra de recuperação. A PE – 574 é essencial para o escoamento da produção de frutas, vinhos e sucos produzidos no nosso município”, lembrou Catharina.

Além dos citados acima, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos e os secretários: Ademar Nonato, Antônio Coelho, Claudeval Galvão, Olavo Marques e o chefe de gabinete Valman Rivas acompanharam a agenda. Os vereadores Josafá Pereira, Fernando Angelim, Mantena, Neguinho Resende, Rosa Farias, Edneuza Lafaiete e Werliane Araújo e o ex-deputado Odacy Amorim também compareceram ao ato.

A PE 574 possui uma extensão de 62,15 km e está recebendo um investimento de mais de R$ 23 milhões para requalificação e adequação da capacidade de tráfego.

________________________________________________

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Fotos: Isael Cordeiro e Sávio Oliveira.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário