Ex-aluna da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Grande tem livro publicado numa importante plataforma brasileira

O Projeto Maratona da Leitura da Secretaria de Educação de Lagoa Grande deixou marcas positivas na vida de centenas de estudantes. A ex-aluna, Ruama Emanuelly da Silva Pereira, de 15 anos, da Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Acciolly, em Vermelhos, foi um exemplo claro.

Leitora assídua da biblioteca escolar, Ruama começou a escrever histórias fictícias, baseadas na leitura de diversos livros e séries que teve como inspiração. Desse modo, nasceu o livro: “O Labirinto: onde tudo começou”. O livro foi escrito no ano de 2021, enquanto ela estudava o 9º ano e foi publicado agora no dia 23.

A Obra possui 186 páginas e narra a história de Lucas, um adolescente de 17 anos que vive uma vida tranquila com seu irmão Leo e Matheus, seu melhor amigo. Lucas vê sua vida desmoronar quando Leo é raptado e mandado para o labirinto, lugar sombrio, cheio de mistérios e suspenses. Lá dentro, ele descobre muitas coisas e passa por várias desavenças. Descobre o amor e descobre também a união. Ele fará de tudo para saírem todos daquele ambiente, nada agradável.

O prefeito Vilmar Cappellaro comemorou a publicação do livro e ficou orgulhoso em saber que a rede municipal de ensino de Lagoa Grande está cumprindo seu papel na vida dos estudantes. “Além de bons leitores, temos estudantes escritores. Em breve estes jovens vão se destacar em nível nacional. Como adultos, devemos não somente apreciar estas obras literárias locais, mas sobretudo encorajar a continuarem produzindo e representando nossa cidade no Brasil, vocês são orgulho para nós”, destacou o prefeito.

A publicação do livro foi bastante comemorada pela equipe da Secretaria de Educação, que é comandada pela gestora, professora Fabiana Ribeiro. “Agradecemos o empenho dos profissionais que inspiraram Ruama, sabemos o quanto uma escola pode mudar o destino de uma criança ou jovem e acreditamos que nos quatro cantos de Lagoa Grande temos mestres e escolas inspiradores, como aos que inspiraram a nossa pequena escritora”, comemorou Ribeiro.

O prefeito ainda disse que o município agradece o empenho de cada um dos envolvidos nesse processo (gestora, professores e todos que fazem parte da escola), principalmente a autora do livro, a pequena Ruama Emanuelly. “Pretendemos contribuir com a divulgação do livro, assim como estimular outros estudantes da rede municipal de Lagoa Grande, a também tornarem-se autores de outras histórias, principalmente por meio do nosso Projeto Maratona da Leitura”, concluiu o gestor.

Ronilde Gonçalves, gestora da Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Acciolly e escritora de livro publicado, e demais professores, foram os grandes incentivadores para a pequena Ruama Emanuelly.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário