“Estamos tranquilos pois o processo de votação da Mesa Diretora aconteceu dentro da Lei”, disse Josafá Pereira sobre a ação do vereador Fernando
O blog do Everaldo procurou o vereador Josafá Pereira, presidente eleito e empossado para o biênio 2023/2024 e o vereador Fernando Angelim, candidato derrotado da chapa 2, para comentarem sobre o imbróglio envolvendo a ação de suspensão dos efeitos da Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lagoa Grande/PE, realizada no dia 17 de fevereiro de 2022, que tramita na Vara Única da Comarca de Lagoa Grande.
A este blogueiro, o vereador Fernando Angelim, autor da ação, disse que foi orientado a não comentar o caso antes da decisão do juiz; respeitamos! Por outro lado, o vereador Josafá Pereira aceitou conversar com o blog e disse que não possui motivos para ficar preocupado. “Todo processo da eleição da mesa transcorreu de forma normal, dentro da lei”, disse. Veja abaixo a entrevista detalhada
Blog do Everaldo: Como o senhor recebeu a informação da ação do vereador Fernando Angelim pedindo a suspensão dos efeitos da eleição da Mesa Diretora?
Vereador Josafá Pereira: Natural, não houve nada de anormal no processo de eleição e votação da Mesa Diretora. A eleição aconteceu seguindo toda orientação jurídica, seguimos o Regimento da Casa e a Lei Orgânica e fomos eleitos com a maioria dos votos.
Blog do Everaldo: A abertura da ação deixou a Casa inquieta? Como o senhor tem recebido algumas matérias, principalmente da imprensa local sobre o tema?
Vereador Josafá Pereira: Olha, estamos tranquilos! Não existe nenhuma preocupação da nossa parte. Não tem nada neste processo que possa preocupar a gente, mas estamos acompanhando as informações que vem circulando em alguns meios de comunicações. Deixar bem claro aqui, existem muitas inverdades sendo ditas por aí. Quem tiver alguma dúvida sobre o processo da eleição, nos procure.
Blog do Everaldo: A tramitação do processo atrapalha o andamento dos trabalhos da Casa?
Vereador Josafá Pereira: De forma alguma! Estamos no recesso mas não paramos de trabalhar, temos muitas demandas importantes para o povo de Lagoa Grande neste ano. Como chefe do Poder Legislativo tranquilizo os munícipes, a tramitação da ação não vai atrapalhar os trabalhos da casa e o que nos resta, é apenas esperar pela decisão da justiça, que por sinal, acreditamos na seriedade da justiça brasileira.
Blog do Everaldo: Como fica a relação Josafá Pereira x Fernando Angelim?
Vereador Josafá Pereira: Tudo normal, somos políticos e sabemos que nesse meio sempre vai existir o vencedor e perdedor. Repito, o processo da eleição da Mesa Diretora seguiu todos trâmites legais, mas se o vereador enxerga diferente, é um direito dele. Da nossa parte só temos uma certeza, fizemos tudo seguindo a lei, por isso fomos empossados.