Em Curaçá: Daniel Torres reúne secretários para planejar compra de alimentos junto à agricultura familiar para alimentação escolar
O secretário de educação da cidade de Curaçá, Daniel Torres, iniciou a semana reunindo-se com o secretário de Ação Social, Celso Júnior, o secretário de Agricultura, Ticiano Felix, nutricionistas e técnicos das referidas secretarias municipais. O objetivo foi para discutir e planejar a realização da compra de alimentos junto à agricultura familiar do município para alimentação escolar.
De acordo com o secretário Daniel Torres, no último ano letivo presencial, o município chegou a atingir a marca histórica em investimento, foram mais de 30% da compra dos produtos diretamente aos agricultores familiares. Este ano, apesar da pandemia do novo Coronavirus, serão investidos mais de R$ 230 mil na compra da agricultura familiar do município.
“Estamos ainda em meio do caos, sem previsão de retorno a normalidade, mas vamos investir esse ano mais de R$ 230 mil reais na compra direta a agricultura familiar do município, estes produtos irão fazer parte da programação dos kits de merenda escolar que vamos entregar aos nossos alunos”, adiantou Daniel Torres.
Para o secretário de educação, com esse investimento, o prefeito Pedro Oliveira garante mais uma vez a geração de emprego e renda dos munícipes, além do reforço na alimentação da população Curaçaense. “E esse momento, exige de nós gestores públicos, um grau ainda maior de responsabilidade no cumprimento da nossa obrigação de cuidar das pessoas com olhar diferenciado para aqueles que mais precisa do serviço público”, frisou o secretário de educação Daniel Torres.