Educadores de Santa Maria da Boa Vista lotam câmara de vereadores para acompanhar a leitura do PL que concede piso para treze professores

Foto: Blog Didi Galvão

O projeto de lei que concede o reajuste de 33,24% para treze professores que recebem abaixo do piso foi lido durante a sessão na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, nesta terça-feira (17). O projeto foi enviado em caráter de urgência urgentíssima, tendo um prazo de oito dias para votação, podendo ser votado na sessão da terça-feira (24).

O presidente da câmara, Gildo Gás, só votará em caso de empate, como manda o regimento interno. Segundo informações da Rádio Boa Vista FM, o presidente da comissão de educação da câmara, Valter Firmino (PT), já destacou que não aceitará o projeto concedendo o reajuste somente para os 13 professores. Continue lendo após a publicidade

Vale lembrar que em forma de advertência, os professores do município realizaram na semana passada dois protestos, com duração de 48 horas. As manifestações foram em frente a prefeitura do município e na câmara de vereadores. A categoria cobra da gestão o cumprimento do novo piso salarial de 33,24% aprovado pelo governo federal.

Por outro lado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, na segunda (16), ilegal qualquer tipo de paralisação por parte dos professores. O órgão proibiu ocorrência de greve ou pausa temporária da classe, estabelecendo multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato em caso de descumprimento, bem como suspensão salarial dos profissionais que aderirem ao movimento.

Já em relação ao projeto enviado ao Legislativo, e, ainda segundo as informações da Rádio Boa Vista FM, em Santa Maria da Boa Vista, apenas 13 professores recebem abaixo do piso, já os demais recebem o valor acima do piso por conta de especializações. O SINDBOA tem convocado os professores e pais de alunos para uma mobilização em frente a câmara durante a sessão desta terça-feira (17).

O Jornalismo responsável do Blog do Everaldo abre espaço aos envolvidos, caso queiram pronunciar-se.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário