Educação de Lagoa Grande faz live para homenagear todas as mães

Foto: Isael Dias Cordeiro

A manhã deste sábado (08) começou de um jeito especial para as mamães lagoa-grandenses, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação realizou uma live em Homenagem ao Dia das Mães. Por causa da pandemia e assim evitar aglomeração, a gestão fez a transmissão do evento através do youtube (link abaixo).

Com o tema “Mãe, Cheiro de Flor Carregada de Amor”, a live foi recheada com belíssimas apresentações das artistas: Sara Pereira, apresentação de violino, Anny Grazielly (finalista do concurso Ler Bem em 2020), declamações de poesias e Quezia Eloise com o louvor Linda Flor.

Essa foi a forma que o município encontrou para homenagear as mães durante a pandemia, visto que o momento não permite aglomeração. “Uma homenagem simbólica por conta da pandemia, seguimos todos os protocolos, mas nossa vontade era poder abraçar todas as mamães do nosso município. Infelizmente não teremos aqueles grandes momentos que fazíamos nas escolas, aquele grande movimento que tínhamos na praça entregando presentes. Mas temos um equipamento tecnológico que nos permite chegar em todas as casas e homenagear nossas mães”, afirmou a secretária Fabiana Ribeiro, que estava acompanhada de sua mãe, a senhora Maria Helena Barbosa.

A primeira dama de Lagoa Grande, dona Claudia Cappellaro, assídua nos eventos no município, frisou o momento atípico que o país está passando e que não impede a realização de lindas homenagens. “A demonstração do carinho de mãe e filho transmitida através da live foi perfeita, foi um momento muito especial. Peço a Deus que abençoe a todas as mamães, principalmente as nossas guerreiras de Lagoa Grande, todos os filhos e que todas as famílias possam comemorar essa data, tomando todas as precauções é claro. Parabéns às mamães”, disse.

O Prefeito Vilmar Cappellaro não pode acompanhar presencialmente e mandou uma mensagem para todas as mães: “Uma linda homenagem através desta live. Mães continuem firmes na esperança e principalmente na fé em Deus, com isso passaremos por estes momentos difíceis, as mães sempre passam por tantos momentos difíceis e elas nunca desanimam, mamães continuem perseverando e dando amor para todos os seus filhos”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário