Educação básica da cidade de Curaçá na Bahia é destaque no IDEB

Os números positivos da educação básica da cidade de Curaçá no IDEB 2019 confirmam que o prefeito Pedro Oliveira, juntamente com o secretário de educação Daniel Torres, profissionais da educação e todo o corpo de discente estão no caminho certo. Dos 10 município do Sertão do São Francisco do lado baiano, apenas dois alcançaram a meta, e Curaçá é um deles, alcançando a nota 4,9, vale destacar que a meta para 2019 era 4,3.

Destaque para a escolas, Caminho da Cidadania (5,5); Ciranda Saber (5,2); Getúlio Vargas (5,2) e Luiz da Costa Mendonça (5,2) Daniel Torres disse que nada resiste ao trabalho, qualquer resultado positivo exige dedicação, comprometimento, persistência, e no quesito resiliência nossos profissionais da educação, professores, gestores, coordenadores pedagógicos e nossos alunos são exemplos.

“As metas alcançadas é sinal que todos juntos estamos no caminho certo, corrigimos os rumos, foram anos difíceis, o ano letivo de 2017 começou em junho para maioria destes alunos avaliados que chegaram a passar 4 meses sem aulas e olha que nem existia pandemia“, frisou o secretário.

Vale destacar que resultados na educação exige maturação, perseverança e acima de tudo continuidade, “não tenho dúvidas que o melhor está por vir.  Todas homenagens e reconhecimentos vão para aquele que faz a educação acontecer onde ela realmente acontece que é na escola no piso da sala de aula. Parabéns, gestores, coordenadores principalmente aos nossos professores e alunos da rede municipal de ensino”, concluiu Daniel

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário