Eduardo Bolsonaro toma o ‘2222’ do deputado Tiririca; entenda a disputa interna que pode tirar Tiririca da eleição

Antes de sair candidato a deputado federal pelo PL, Eduardo Bolsonaro precisa superar uma disputa interna com Tiririca. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) se filiou ao partido comandado por Valdemar Costa Neto em novembro de 2021.

Eleito deputado federal por São Paulo, Tiririca ameaça não se candidatar para reconduzir seu mandato à Câmara dos Deputados nas eleições de 2022 caso o seu número não seja devolvido. É que o código “2222”, identificado ao deputado nas urnas desde 2010, foi entregue a Eduardo Bolsonaro, recém filiado ao PL.

Tiririca é dono de um capital eleitoral expressivo e importante para o PL. Em 2018, elegeu-se deputado federal com a quinta maior votação de São Paulo: foram 453.855 votos, mais que o dobro de nomes como Baleia Rossi (MDB) e Renata Abreu (Podemos), por exemplo.

“Sem meu número, o 2222, eu não saio candidato. Estou super chateado, achei uma falta de respeito do partido. Quando precisaram de mim, ajudei a eleger um monte de deputado”, reclamou Tiririca ao jornal O Globo. “É o fim na minha história no PL, o antigo PR. O futuro político ainda não sei”, diz.

Resta saber, agora, quem vence essa disputa e se o PL estaria disposto a abrir mão da votação de Tiririca.

Fonte: Blog de Jamildo

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário