Direito de Resposta: Carlinhos Ramos envia nota sobre o projeto que concede Incentivos Fiscais as futuras empresas de Lagoa Grande. 


Vídeo Carlos Teles.

Após uma matéria publicada pelo blog do Everaldo (clique aqui), o vereador e líder da bancada da oposição, o vereador Carlinhos Ramos, emitiu uma nota de esclarecimento sobre os fatos abordados por esse blogueiro. Carlinhos disse que particularmente não viu a matéria do blog do Banana, porém afirmou que tanto a matéria vinculado no blog do Everaldo, quanto em qualquer outro meio de comunicação, nesse sentido, é inverídica.

As indagações do vereador Carlinhos Ramos se referiu ao texto do 4º parágrafo, quando diz: “Segundo o blog de Ricardo Banana, o líder da Oposição na Câmara, vereador Carlinhos Ramos, argumentou ser contrário ao projeto, e mobilizou o esvaziamento da reunião plenária…”. O parlamentar disse a esse blogueiro que o texto em questão possui inverdades quando diz que os vereadores da oposição esvaziaram a sessão, quando na verdade não partiu da oposição o cancelamento da mesma. O blog conversou com o presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira e o mesmo confirmou que o adiamento da sessão não partiu da oposição.

Veja a nota do líder da oposição Carlinhos Ramos:

Vamos aos fatos: o projeto em questão foi protocolado com o presidente da câmara na sexta feira a tarde já depois do expediente da câmara juntamente com o projeto de incentivo aos ACS e ACE, portanto só tive acesso ao projeto na segunda feira ás 8 hrs e a seção extraordinária séria as 9 hrs, eu não poderia votar em um projeto complexo como esse sem ter me aprofundado ao mesmo.

Sugerir que fosse retirado da pauta pois não iria votar contra ou a favor sem ter o devido conhecimento, o meu pedido foi acatado e marcamos uma sessão para o dia seguinte, 31/12 as 9hrs, tive 24 hrs para analisar esse projeto, porém, eu juntamente com os demais vereadores da oposição achamos necessário colocar duas emendas ao projeto em questão, retirando o ITBI que é um imposto pago no ato da compra de qualquer imóvel e sendo assim o município não teria nenhuma garantia que o comprador do imóvel iria gerar 50 ou 100 empregos, como exigia o projeto para ter esses incentivo fiscal.

Não sendo acatado pela bancada do governo, a outra proposta seria que a empresa ao comprar o terreno pagaria o ITBI e a partir do momento que fosse gerando os empregos ia sendo ressarcido com o valor pago pelo ITBI, os demais impostos ficaria o da proposta original, estávamos mudando apenas o ITBI, porém não foi aceito e o presidente achou por bem cancelar a sessão, por tanto, não ouve seção, a oposição estava completa para participar e votar no projeto mesmo não tendo sido apresentado nenhuma empresa interessada em se instalar no município.

O blog do Everaldo esclarece, qualquer citado em nossas matérias possui o direito de resposta e esse publicado nos mesmo canais usados para divulgação dos nossos textos e desde já agradecemos a compreensão e assiduidade de cada um dos nossos leitores.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário