Descaso na saúde de Petrolina: ‘cancela o São João e investe na saúde’, diz moradora

Nesta semana, recebemos inúmeras mensagens sobre a situação da rede básica de saúde de Petrolina, especialmente os serviços ofertados nas UBS’s. Jonh Santos, morador do José e Maria mais uma vez procurou para denunciar a falta de medicação na UBS do bairro. Ele conta que o contraceptivo injetável usado por sua esposa está em falta novamente.
“O mês passado eu fui pegar a injeção da minha esposa no posto do José e Maria e não tinha, tive que ir no posto perto da Rodoviária, esse mês do mesmo jeito. Disseram que a previsão pra chegar é dia 26, era pra tomar hoje, não tem como esperar para o dia 26. Eu quero saber o que a secretária está fazendo na mesa da secretaria. Eu passei sete meses comprando essa injeção. Chega num dia e no outro já acaba. Comprem remédio suficiente e coloquem nos postos de saúde. Não tem remédio nem para colesterol, a farmácia está desabastecida”, reclama John. Continue lendo após a publicidade
Além de Jonh, outros ouvintes denunciam problemas crônicos que enfrentam, como dona Lúcia que aguarda por uma consulta com o otorrinolaringologista há oito meses.
“Já são oito meses esperando para passar pelo otorrino. Quantas requisições são marcadas por mês? Numa fila de oito meses e a pessoa não é chamada,” questiona Dona Lúcia.
Rosimeire, nossa ouvinte vai além e questiona a realização do São João da cidade diante do caos instalado na rede básica de saúde do município.
“A Secretária de Saúde de Petrolina está se lixando para o povo. Cancela o São João e investe na saúde. Não vai adiantar nada pular São João e ficar morrendo doente dentro de casa porque não tem remédio”, disse.
Sobre a falta de medicação, a Secretaria de Saúde informou ao Viva Bem que o processo de licitação segue aberto após a desistência de uma empresa vencedora do último processo. Sobre as outras denúncias, o Blog deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos da gestão municipal.
Fonte: Viva Bem
