Deputado Federal Osmar Terra posta no Twitter fake news sobre número da Covid-19 de Petrolina

Sem nenhum pudor, o deputado Osmar Terra publicou em sua página do Twitter um fake news que envolve  o número da Covid-19 em Petrolina. “Repertório da mídia televisiva para assustar. Se as mortes não aumentam se aumenta o tamanho do gráfico!” essa foi a legenda usada na publicação de uma foto que mostra o gráfico usado em uma reportagem da TV Globo, segundo ele! (Imagem abaixo).

O que chama atenção é que no dia 01/07, data que consta no gráfico, a prefeitura de Petrolina contabilizada 26 óbitos e não 8 como está escrito na tabela. Vale destacar que a gestão municipal atualiza diariamente (todas as noites) os números da doença no município. É inadmissível que um representante de milhares de brasileiros não saiba identificar o que é fake ou fato, e o pior, não checa a veracidade da informação antes de publicar na redes sociais. Os aliados de Bolsonaro fazem tudo e mais um pouco para desqualificar a Rede Globo, incluindo jogar uma enxurrada de fake news nas mídias sociais. Pisou na bola vossa excelência! (Link para ter acesso ao boletim do dia 01/07 aqui)

Osmar Gasparini Terra é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, exerce o sexto mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul e foi Ministro de Estado da Cidadania da gestão do presidente Jair Messias Bolsonaro. Um currículo deste nível mas o parlamentar Osmar Terra não aprendeu diferenciar o que é fato ou fake.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta