Coronavírus: Falta de conscientização da população faz prefeitura de Lagoa Grande receber mais de 200 denúncias.

Parece que uma parcela da população lagoagrandense está brincando com a provável chegada do Coronavírus em Lagoa Grande e não está seguindo as medidas de prevenção ao contágio pelo (COVID – 19). Em uma live, o prefeito disse que a situação é grave e todos devem seguir as orientações à risca.
Na live o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária de saúde Samara Martins falaram que existem poucas pessoas para atuar, não existem possibilidades da sua equipe está atuando em todos os locais da cidade.
“Todo mundo precisa estar junto, mais de 200 denúncias recebemos e é humanamente impossível atender todos os casos. Não queremos fazer o papel de polícia e tentar impor as coisas, mas as pessoas precisam estar conscientes. Muitos jovens e muitas crianças nas ruas, os pais devem se conscientizar, não temos o vírus na nossa cidade, mas somos uma cidade de passagem, precisamos que todos fiquem de quarentena e não podemos fiscalizar todo mundo, os vizinhos estão reclamando e estão certos, pois estão fazendo a parte deles. ” Disse Vilmar.
A secretária de saúde Samara Martins disse que sempre recebe denúncias de vários casos: “Não adianta a Casa Lotérica está seguindo as normas se o pessoal na fila não está mantendo o distanciamento social, cada um no seu devido lugar. ”
O prefeito Vilmar Cappellaro também divulgou em vários grupos de WhatsApp um pedido a todos. “Hoje todos têm uma posição de líderes e peço que orientem as suas famílias e amigos para terem atenção aos decretos e recomendações. Estamos entrando em uma fase muito difícil e busco o apoio de cada um para ajudar ser um multiplicador. Levem a mensagem do poder executivo e recomende a atenção a todos. Estamos lutando para retardar ao máximo casos em nosso município, vamos lutar pela VIDA. ”
