Chuva deixa bairros alagados e causa transtornos em diversos pontos de Petrolina

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a previsão é de mais chuva nesta terça-feira (3) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Na segunda-feira (2), vários bairros enfrentaram transtornos por causa da chuva que começou na madrugada e se intensificou no início da tarde do feriado do Dia de Finados. Ao todo, ainda segundo a Apac, choveu 112mm no município.

No bairro Cidade Universitária, a entrada ficou tomada de água. No centro da cidade, não foi diferente. O viaduto que fica na Orla I, ficou alagado e os carros tiveram dificuldade de seguir viagem.

Ruas e bairros de Petrolina ficaram alagados — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

Ruas e bairros de Petrolina ficaram alagados — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

Na Avenida Honorato Viana, uma motorista levou um grande susto. Ela tentou entrar em uma rua e acabou caindo com o carro em um bueiro. Na Cohab Massangano, as ruas também ficaram alagadas. No bairro Caminho do Sol, várias casas ficaram ilhadas. A obra de drenagem ficou sem uma cota correta e ontem após as chuvas a situação piorou ainda mais. O volume de água subiu cerca de 70 cm, invadiu casas na rua Miguel Santos por falta de elaboração na obra e limpeza do canal que transbordou. As pessoas que residem no bairro estão preocupadas, pedem solução a prefeitura.

Houve registros de alagamentos em toda a cidade. No bairro Jardim São Paulo, as ruas sem calçamento ficaram empossadas de água. O mesmo aconteceu no Henrique Leite e Caminho do Sol. No Cosme e Damião, as ruas ficaram completamente cobertas.

Moradores de diversos bairros de Petrolina ficaram ilhados depois da chuva — Foto: Reprodução /TV Grande Rio

Moradores de diversos bairros de Petrolina ficaram ilhados depois da chuva — Foto: Reprodução /TV Grande Rio

Para evitar que água entrasse nas casas, os moradores do Pedro Raimundo montaram barreiras improvisadas.

Na madrugada da segunda-feira, parte do teto do Hospital de Campanha do Governo do Estado, que fica ao lado do HU, desabou. Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que até, até a noite da segunda-feira, não registrou casos de famílias desabrigadas por conta da chuva. As equipes da Defesa Civil estão acompanhando a situação nas áreas mais delicadas. A população pode ligar para o telefone da Defesa Civil, que é o 153, e funciona 24 horas.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário