Caminhonete com prefeito eleito atropela parentes da vice-prefeita e apoiadores em festa da vitória; ASSISTA
Uma caminhonete em que o prefeito eleito de Itapissuma, no Grande Recife, estava comemorando o resultado da eleição, atropelou pelo menos quatro pessoas no domingo (6), na Avenida João Pessoa, no Centro da cidade (veja vídeo abaixo). Entre as vítimas estão a filha e o genro da vice-prefeita eleita, Zezé (PSDB).
O acidente aconteceu durante uma caminhada realizada pelo prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca (PSD), e pelos seus apoiadores para comemorar o resultado das urnas. O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender três das quatro pessoas feridas por volta das 21h25. A corporação informou que, entre as vítimas, estão um homem de 32 anos e duas mulheres, de 31 e 44 anos. Não foi informada a idade ou gênero da quarta vítima.
O homem e a mulher de 31 anos foram levados para o hospital Hapvida do Espinheiro, na Zona Norte. A outra mulher, de 44 anos, foi encaminhada para o Hospital Esperança, no Centro da capital pernambucana. Os estados de saúde das vítimas não foram informados, mas, segundo o prefeito eleito, elas não estão em estado grave.
No dia do acidente, Júnior de Irmã Teca publicou um vídeo em que disse que o acidente aconteceu durante o “arrastão de comemoração” da eleição.
Ver essa foto no Instagram
“Eu estou bem, minha esposa está bem, Zezé está bem. Todo mundo que estava em cima do carro está bem. As pessoas que sofreram alguma escoriação leve foram atendidas pelas ambulâncias do hospital e as que foram transferidas tiveram a prioridade aqui da equipe. Foram bem atendidas e já estão no [hospital] Miguel Arraes. Não teve vítima fatal, não teve óbito, e as vítimas estão com escoriações leves”, afirmou.
Por meio de nota, a assessoria do prefeito eleito informou que “uma caminhonete avançou sobre a área onde acontecia uma comemoração, atingindo alguns cidadãos”, e que quatro das vítimas “foram transferidas para hospitais de maior porte para avaliação médica mais detalhada, enquanto os demais estão sendo atendidos no Hospital João Ribeiro de Albuquerque”, que é uma unidade municipal.
Na manhã desta segunda-feira (7), Júnior de Irmã Teca publicou outro vídeo no Instagram em que disse que estava indo para o Recife visitar as vítimas do acidente.
“Nem foi um atentado a mim, nem à minha família, nem a Zezé [vice-prefeita eleita]. Foi uma fatalidade, um acidente. Todas as investigações já apontam para isso. Então, não vamos utilizar da política para essas coisas. Não foi um atentado, foi um acidente. Ninguém atentou contra a minha vida e nem contra a vida de Zezé”, disse o prefeito eleito.
Júnior de Irmã Teca afirmou, ainda, que, por causa do atropelamento, não conseguiu comemorar o resultado da eleição.
“Eu não consigo comemorar sabendo que tem pessoas ali, sem a gente visitar. Mas eu quero dizer a vocês que estou muito feliz, muito grato a Deus, e que vocês tenham paciência comigo. O meu coração está aqui apertado, a filha da vice-prefeita, Luana, o genro, entre outras pessoas que foram acidentadas ontem, e a gente está indo lá prestar a nossa solidariedade”, disse.
Em nota, a Polícia Militar informou que a Delegacia de Paulista abriu um inquérito policial para “investigar a ocorrência de lesão corporal na rodovia PE-35, em Itapissuma”.