Vereadores de Lagoa Grande aprovam projeto que torna igrejas evangélicas, católica e de outros credos atividade essencial

O Projeto de Lei do Legislativo que estabelece que as igrejas sejam elas Evangélicas, Católica e de outros credos, exercem atividade essencial em período de calamidade pública e pandemia no Município de Lagoa Grande foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (04). Vale destacar que a limitação do número de pessoas presentes em tais locais poderá ser realizada conforme a gravidade da situação relativa à calamidade pública e pandemia

O artigo dois do projeto frisa que a vigilância sanitária ou órgão responsável no município fiscalizará os procedimentos de abertura das igrejas e ou templos de quaisquer cultos, seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as justificativas do projeto, os templos de qualquer culto possuem papel fundamental para auxiliar na propagação de informações verdadeiras e auxiliam o poder público e as autoridades na organização social em momentos de crises, pois oferecem auxílio de assistência espiritual e social, bem como orientação para o respeito às ações governamentais.

A sessão foi presidida pelo o vereador Josafá Pereira.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta