Câmara aprova projeto de isenção da taxa de iluminação. Já a oposição adia aprovação do projeto do pátio da feira e da unidade de energia solar

O projeto de Lei Complementar do Executivo Nº 08/2020, que dispõe sobre a isenção temporária e emergencial da Contribuição da Iluminação Pública (CIP), foi aprovado por unanimidade agora a pouco na câmara de vereadores de Lagoa Grande. Os consumidores que se enquadram na Subclasse Residencial Baixa Renda, Consumo de até 220 Kwh/mês e inscritos no CadÚnico serão beneficiados. Segundo a secretaria de Assistência social, mais de 6 mil famílias serão atendidas.

Por outro lado, o Projeto 009/2020 que dispõe sobre implementação de uma unidade geradora de energia fotovaltaica e a construção do pátio da feira livre foi adiado. O projeto teve um pedido de vista pela bancada da oposição e precisará de outra sessão para entrar em pauta e ser aprovado ou não.

Vale destacar que o projeto de Implantação da Usina Fotovoltaica terá um investimento de R$ 5.947.516,80 (cinco milhões novecentos e quarenta e sete mil quinhentos e dezesseis reais e oitenta centavos) e quando estiver em funcionamento, a receita gerada suprirá o pagamento dos dois projetos, usina e o da construção da feira livre orçado em R$ 2.093.005,50 (dois milhões e noventa e três mil e cinco reais e cinquenta centavos).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário