Crise na Polícia Federal: Bolsonaro demite homem de confiança de Moro. Às 11h, moro deve oficializar sua saída do governo

O presidente Jair Bolsonaro demitiu, nesta sexta-feira (24), o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo. A exoneração ocorreu “a pedido”, conforme decreto publicado no “Diário Oficial da União” de hoje.

Segundo informações de bastidor, o ministro da Justiça e Segurança pública, Sergio Moro, foi pego de surpresa pela medida e ficou muito irritado. Valeixo chegou à PF por ser um nome de confiança de Moro.

Segundo o Correio Braziliense, o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, foi demitido, sumariamente, mesmo contra a vontade do ministro Sérgio Moro, simplesmente porque sua equipe estava investigando o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), o filho 02 de Jair Bolsonaro, como mentor das fake news contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, pretende anunciar, ainda hoje, sua saída do governo Jair Bolsonaro. A intenção do ministro foi confirmada por fontes ouvidas pela Revista Veja. Moro convocou um pronunciamento para as 11 horas no Ministério da Justiça. Será nesta fala que ele vai oficializar seu desembarque do governo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário