Assentamento Catalunha recebeu das mãos do Deputado Federal Adalberto Cavalcante, uma retroescavadeira novinha.

O Assentamento Catalunha, interior de Lagoa Grande, recebeu hoje uma retroescavadeira nova, fruto de uma emenda do Deputado Federal Adalberto Cavalcanti. A emenda do deputado Adalberto ficou a disposição da vereadora Edneuza Lafaiete, e após uma parceria com o Assentamento Catalunha, foi acordado que a comunidade seria beneficiada com a retroescavadeira.

Vale destacar que os serviços da retroescavadeira beneficiará além do Assentamento Catalunha, as comunidades Jatobá e Malhada Real

Em seu discurso, a Vereadora Edneuza Lafaiete disse: “Essa retroescavadeira será muito importante para as comunidades que serão atendidas, tomem conta dela, zelando e servindo outras comunidades. Vocês agora não vão mais mendigar máquinas por aí para fazer alguns serviços. Agradeço ao meu deputado Adalberto Cavalcante, ao prefeito Vilmar Cappellaro. Na eleição de 2016 fui majoritária aqui, nessa de 2018 vamos fazer Adalberto majoritário.” Disse Lafaiete.

O irmão Ademir, presidente da associação e um dos grandes responsáveis, junto a vereadora Edneuza para aquisição da retroescavadeira, disse: “Essa máquina representa muito para nossa comunidade, o povo não estava acreditando deputado, mas hoje o sonho está sendo realizado. Essa máquina será para todas as famílias do Assentamento”.

O deputado Federal Adalberto Cavalcante em seu discurso falou das inúmeras emendas que foram disponibilizadas para Lagoa Grande em pouco mais de três anos, o parlamentar aproveitou o momento da entrega para prestar contas aos ouvintes presentes, já foram entregues:

  • Comunidade de Pocinhos: Um trator de pneu e uma grade.
  • Comunidade de Caldeirãozinho: Uma ensiladeira
  • Comunidade de Sussuarana (Pedra Branca): Uma ensiladeira
  • Comunidade de Catalunha: Uma ensiladeira e uma retroescavadeira
  • Comunidade de Pintada: Uma ensiladeira.

Além dos itens citados acima, ainda virão, R$ 400 mil reais em horas máquinas para construção e limpeza de barragens e barreiros, uma Ambulância no valor de R$ 80 mil reais, um consultório odontológico, uma caminhonete cabine dupla, 180 metros de tubulações.

“Fui deputado estadual, hoje sou deputado federal, e graças a Deus, sempre trabalhei pelo os agricultores. Deus me deu a oportunidade e cheguei aqui, por isso tenho que ajudar as pessoas, tanto da área sequeira, como das margens do São Francisco. E se Deus quiser vou trazer para Lagoa Grande uma caminhonete cabine dupla. Agradeço a vereadora Lafaiete ela é uma pessoa fiel e sempre procura ajudar as pessoas.” Disse Adalberto.

O prefeito Vilmar Cappellaro aproveitou o momento para agradecer ao deputado Adalberto por todas as emendas disponibilizadas para as comunidades de Lagoa Grande.

“Dinheiro que vem para prefeitura é dinheiro do povo, esteve aqui na campanha e o povo da Catalunha, Jatobá e outras associações, falaram que nunca tinha sido feito nada na região. O deputado tem papel importante para uma comunidade, eu disse, cada parlamentar que colocar suas emendas para nossa cidade, eu estarei presente nos eventos divulgando suas ações, convocando o povo, para que vejam seus trabalhos. É  uma via de mão dupla, as pessoas que nos ajudam, nós temos que ajudar também”. Disse Cappellaro.

Estavam presentes: O deputado Federal Adalberto Cavalcante e sua esposa Lucia Mariano, o prefeito Vilmar Cappellaro e a primeira dama Claudia Cappellaro, o presidente da Associação da Catalunha, Irmão Ademir, o ex-prefeito de Afrânio, Raimundinho, os Vereadores: Edneuza Lafaiete, Jozafa Pereira, Fernando Angelim e Nena Gato, os secretários: Wilian Cesar e Reginaldo, Antônio de Bil, fundador da Associação de Catalunha, Chefe distrital Regivando e presidentes de várias associações entre outros colaboradores da prefeitura.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário