Articulação de Augusto Coutinho garante pagamento do Garantia Safra de 76 municípios de Pernambuco; Lagoa Grande na lista

Após articulação do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), o Governo Federal garantiu o pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 76 municípios de Pernambuco. “Esse programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores que residem em regiões de risco de perda de safra, como as regiões de seca. Por isso que o pagamento é tão importante para esses trabalhadores de regiões como o Agreste e o Sertão de nosso estado”, comemorou o deputado.

Acompanhado do prefeito de Parnamirim, Nininho, em setembro deste ano, o deputado Augusto Coutinho esteve em reunião, em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, para tratar da importância do Garantia-Safra. “Entre a nossa pauta, estava a do pagamento da garantia para os agricultores de Parnamirim, pleito levado pelo prefeito Nininho. De minha parte, também, justifiquei a importância desse pagamento para prefeituras de diversas cidades do Agreste e do Sertão do nosso estado. Saímos vitoriosos em mais um trabalho”, completou Augusto.

Entre os municípios pernambucanos incluído no benefício estão Araripina, Cabrobó, Cedro, Lagoa Grande, Parnamirim e Santa Cruz do Capibaribe. Os beneficiários recebem R$ 850, em parcela única, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O valor é destinado a agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio. Agricultores de estados como Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e Piauí também foram beneficiados com a garantia. Os recursos autorizados são da ordem de R$ 367 milhões.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário