Ano letivo da Rede Municipal de Lagoa Grande foi aberto com palestra do professor Celso Vasconcellos

O ano letivo da Rede Municipal de Lagoa Grande, foi aberto nesta segunda-feira (19/02). A solenidade de abertura reuniu na quadra do ginásio de esporte no Parque da Uva e do Vinho, autoridades, professores, gestores, coordenadores e toda a equipe pedagógica da Seduc. O evento, promovido pela Seduc, serviu para dar as boas vindas aos docentes, visando motivar os profissionais, para que se sintam bem acolhidos e possam transmitir isso para os alunos.

A mesa de abertura contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro; do secretário municipal de Educação, Wilian Cesar; do líder do governo, o vereador Mantena; do palestrante Celso dos Santos Vasconcellos; Cleonice Gomes, representante do Sintepe, professora Edinalva Saraiva, de João Jenuario representando o Conselho Tutelar, da Gestora de ensino Mônica Vasconcelos.

O vice-prefeito Ítalo de Vilma e todos os vereadores de Lagoa Grande estiveram presente no evento.

O secretário de educação Wiliam Cezar agradeceu a presença de todos e disse: “Uma coisa a gente precisa implantar aqui em Lagoa Grande, talvez seja nosso maior legado, vamos fazer com que a educação seja uma propriedade do povo e não uma propriedade individual. A partir do momento que o povo de Lagoa Grande entender que educação é uma prioridade, todos os números vão começar a serem elevados.”

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, iniciou sua fala cumprimentando os membros da mesa e a todos os professores. “Vivemos um momento muito difícil em nosso pais, não é diferente aquilo que estamos vivendo dentro de Lagoa Grande. Nós entramos com um compromisso de procurar e dar tudo que nos temos, a experiencia que cada tem e procurar dar o melhor.” Disse Cappellaro.

O palestrante:

O renomado professor e palestrante, Celso dos Santos Vasconcellos, abrilhantou o evento com seu belo discurso, deixando todos os presentes antenados com suas palavras. Celso abordou o tema Avaliação escolar, um desafio real em busca de uma educação de resultado para todos. Durante sua participação, Celso o expôs a todos presentes suas experiencias e falou do compromisso que cada um dos professores tem com a educação.

Toda ornamentação e o almoço ficou por conta de Hermes Amorim e equipe, que fazem o Carrossel Buffet.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário