Ano letivo 2021 da rede Municipal de Lagoa Grande será de forma remota e Seduc confirma seleção para professores, motoristas e nutricionistas

A secretária de educação de Lagoa Grande, Fabiana Ribeiro, acabou de conceder uma entrevista à Rádio Lagoa Grande FM e falou sobre vários temas relevantes para abertura do ano letivo 2021. Ribeiro confirmou que a educação municipal já está na fase de acabamento do edital para seleção simplificada que visará a contratação de professores, motoristas e nutricionistas. Segunda a secretária, na primeira semana de fevereiro o edital deverá ser divulgado e devido as medidas de distanciamento, a seleção será por meio de análise curricular de títulos.

Outro tema abordado por Fabiana foi sobre o retorno das aulas do ano letivo 2021, segundo a secretária, as aulas vão iniciar na última semana do mês de fevereiro, de forma remota, e, após o desenrolar da vacina, poderá passar a ser de forma híbrida, até chegar de fato ao presencial. Fabiana aproveitou a entrevista para convocar os pais ou responsáveis para procurarem as unidades escolares até a próxima sexta-feira (29) para tratarem das matrículas, fase de suma importância para andamento das demandas do ano letivo. (Continua após a propaganda).

Fabiana também falou das duas escolas que a sede de Lagoa Grande ganhou, uma delas será construída no bairro Morada Nova, e vai atender os alunos do ensino fundamental II, 6º ao 9º ano. A secretária ainda falou dos investimento na área da educação para o ano letivo, em 2021, as escolas vão contar com internet de boa qualidade, os alunos vão receber os tablets e os professores serão beneficiados com notebooks de última geração, além da parceria com o Google for Education, (Google Educacional), plataforma que vai contribuir bastante na vida educacional de professores e alunos no andamento das aulas remotas da rede.

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário