É amanhã: Izacolândia e Lagoa Grande se unem contra o desserviço da Compesa. A Companhia envia nota explicando o desabastecimento

Existe um velho ditado popular que diz: “A União Faz a Força” e é neste mesmo sentido e embalo que Lagoa Grande e Izacolândia estarão unidas em um ato democrático, sem vandalismo, protestando contra a Compesa. O protesto será nesta sexta-feira, dia 06 de Novembro, a partir das 15h, em frente a Compesa, próximo ao Armazém Paraíba, na Avenida Nilo Coelho.

A população das duas localidades irão reivindicar seus direitos pela falta de água que tem assolado muitas famílias, porém, todos os meses, pagam suas faturas, muita das vezes com valores altos, sem fazer uso dos “serviços” prestados pela companhia de água, ou seja, um grande desserviço.

De acordo com a nota encaminhada à imprensa nesta manhã (5), a companhia explicou os motivos da interrupção do abastecimento d´água à cidade.

“A Compesa informa que o abastecimento do município de Lagoa Grande e do distrito de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, foi afetado devido as fortes chuvas da última segunda-feira (2) e consecutivas quedas de energia. Após notificar a Celpe, a concessionária realizou o reparo na tarde desta quarta-feira (4) e a energia foi retomada. Com isso, o sistema de captação de água foi reiniciado, retomando o processo de distribuição de forma gradativa para o distrito de Izacolândia e o centro de Lagoa Grande. Além disso, a Compesa disponibilizou carros pipa para auxiliar no abastecimento de ruas da localidade que estavam sem água”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário