Aliança eleitoral sem presença de Miguel; acordo envolveu PSDB, PL, PSC e Cidadania

Após várias trocas públicas de elogios, a prefeita Lyra (PSDB), e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciaram oficialmente que estarão juntos nas eleições de 2022 em Pernambuco. Através de nota, PSDB, PL, PSC e Cidadania divulgaram que marcharão ao lado do mesmo candidato a governador no próximo pleito, candidato es- te que não deve ser o prefeito. de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), que no sábado entrará oficialmente no Democratas como nome da agremiação ao Palácio do Campo das Princesas.

Mais adiante, o grupo fala da importância de se enfrentar os desafios do Esta- do e diz que vai iniciar uma série de tratativas para decidir quem irá representar o coletivo nas urnas. “A partir de hoje, vamos iniciar um ciclo de debates e construir um projeto que apresente soluções e que volte a unir os pernambucanos. Seguiremos juntos para fortalecer ainda

“Hoje estamos dando o FRENTE Acordo selado ontem envolveu lideranças do PSDB, PL, PSC e do Cidadania em Pernambuco primeiro grande passo para formar uma ampla frente e incorporar todas as forças politicas que quiserem integrar esse movimento. O nosso Estado tem nas lutas e conquistas uma grande His tória. Por isto, precisamos voltar a colocar as pessoas à frente e os interesses de Pernambuco e de seus municípios como prioridade”, diz trecho do documento.

Mas adiante, o grupo fala da importância de se enfrentar os desafios do Esta- do e diz que vai iniciar uma série de tratativas para decidir quem irá representar o coletivo nas urnas. “A partir de hoje, vamos iniciar um ciclo de debates e construir um projeto que apresente soluções e que volte a unir os pernambucanos. Seguiremos juntos para fortalecer ainda mais esse movimento, que é aberto a todos, construindo essa nova agenda a favor de Pernambuco”.

Segundo o deputado federal Daniel Coelho, que comanda o Cidadania em Pernambuco, o fato das legendas terem decidido se unir no próximo ano não quer dizer que elas romperam com o Democratas, par- tido que até então estava com elas no mesmo bloco oposicionista. “O DEM já deixou claro que tem candidato. Temos todos respeito por isso. É legitimo. Como é legitimo que esses quatro partidos afirmem que juntos escolherão um candidato”, explicou o parlamentar.

Neste novo grupo, dois nomes são colocados como possíveis postulantes ao Executivo estadual: Anderson e Raquel. Em agosto deste ano, o Cidadania decidiu, durante evento em Caruaru, que apoiaria a candidatura da prefeita tucana, caso a gestora decida disputar as próximas eleições. Agora, o coletivo diz que a definição da cabeça da chapa se dará ao longo dos próximos meses, muito embora comente-se, nos bastidores, que na realidade o desejo de Anderson Ferreira é concorrer ao senado.

O prefeito Miguel Coelho e o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, foram procurados pela reportagem para comentar a decisão dos aliados, mas não foram localizados pelo JC.

Do Jornal do Commercio

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário