Jogadores do Petrolina pedem dinheiro no sinal para pagar viagem para a Copa São Paulo

Adversário do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Petrolina será um dos cinco representantes do estado de Pernambuco na competição. No entanto, para participar do principal campeonato de base do país, os jogadores e comissão técnica da Fera Sertaneja estão indo além dos treinos. Encarando uma realidade comum aos times do interior, o grupo saiu do gramado e foi para o sinal, pedir ajuda para pagar a viagem até cidade de Taubaté, sede do grupo 14.

De acordo com o presidente Jeferson Oliveira, a viagem custa cerca de R$ 40 mil. A estadia e alimentação do grupo durante a Copinha serão custeadas pela Federação Paulista de Futebol. Sem dinheiro, o dirigente decidiu apelar para os moradores da cidade.

“Estamos aqui implorando, pedindo aos empresários da cidade, à população, ao poder público, a todos que possam nos ajudar. Que possamos fazer uma viagem tranquila”, diz o presidente.

A gente chega com calma, dá bom dia e pergunta se pode ajudar. É o sonho da gente e a gente tem que continuar fazendo tudo. Somos um grupo de guerreiros, que enfrenta muitas dificuldades e estamos preparados para passar por todas as dificuldades, pela conquista de nossos objetivos e sonhos. Qualquer ajuda é válida – diz Wesley.

Como se fosse uma jogada ensaiada pelo técnico Assis Moreira, os jogadores do Petrolina esperavam o sinal fechar e iam em direção aos carros e motos. No rápido contato com os motoristas, eles falavam da campanha e entregavam um pequeno folheto, com a chave do PiX do clube.

Esperamos que a população petrolinense nos ajude, porque precisamos dessa ajuda para ir pra Copinha. É bom ter uma representação petrolinense em São Paulo e, para gente, é uma Copa muito importante. Peço a vocês que nos ajude a realizar o nosso sonho – destaca o zagueiro Hebert.

A primeira participação do Petrolina na Copa São Paulo foi em 2020. Em 2021 a competição não foi realizada por causa da pandemia da Covid-19. A edição de 2022 será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Serão 32 grupos de quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo interior do Estado.

O zagueiro Wesley, de 20 anos, vai disputar a Copinha pela primeira vez. Para ajudar a realizar o sonho, ele não teve vergonha em abordar os motoristas que paravam no sinal em frente ao prédio da prefeitura de Petrolina, no centro da cidade.

Fonte: Globo Esporte Petrolina.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário