Agricultores da região do Riacho Pontal em Petrolina vivem momento de incertezas com a falta de água
Um relato enviado ao Blog do Everaldo mostra a triste situação de centenas de famílias que vivem na região do Riacho Pontal, interior de Petrolina. Os produtores de Goiaba, manga, uva, caju, abacate, acerola, banana, melão, melancia, pinha, atemoia, romã, batata, coco, tomate, cebola, limão, mamão, abóbora, macaxeira, feijão, milho e outros, suplicam e pedem ajuda às autoridades.
Segundo os relatos, o momento é de incerteza. Ao blog, os moradores disseram que a região do Riacho Pontal tem aproximadamente, 452 famílias em 12 comunidades, entre elas, há uma comunidade indígena. A região do pontal produz diversas frutas e abastece o comércio da região, gerando renda e empregos. O Rio São Francisco fica a menos de 40 km da região afetada. LEIA MAIS ABAIXO
Uma região tão rica e próspera, se continuar sem o líquido precioso, nos próximos sete dias, todas as lavouras estarão mortas devido à falta de água. “Sem esse meio, muitos não terão o sustento dos seus familiares”, lamenta. Ainda segundo os agricultores do Sítio Cumprida, o riacho não está sendo abastecido atualmente e os moradores não têm mais o que fazer.