Agricultores da região de Jutaí realizam sonho da terra própria por meio de Crédito Fundiário e importantes parcerias

Uma parceria entre o Ministério da Agricultura, a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e a empresa Diamantina Projetos, ocasionou um momento histórico para oito famílias da região de Jutaí, na tarde de ontem (16), através do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Os agricultores submeteram a assinatura do projeto de compra de uma propriedade que a muito tempo sonhavam. O ato de assinatura tiraram as oito famílias do status de sem terra, para serem donos da sua própria terra. O momento contou com a presença do secretário de governo, Olavo Marques, do Secretário de agricultura, Antônio Coelho, do secretário de infraestrutura, Ademar Nonato, da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Grande e da equipe da Diamantina Projetos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário