Agentes de turismo de Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista se unem para elaboração de planejamento estratégico

Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano, está sediando à partir de hoje, 19, o Seminário de Capacitação e Elaboração do Planejamento Estratégico do Turismo oferecido em parceria entre governo do Estado, Prodetur e as Prefeituras. Gestores, técnicos, guias turísticos e empresários do setor de turismo, com as equipes das Prefeituras de Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista estarão reunidos até quinta-feira, na oficina com a missão de estudar a visão diagnóstica do setor, criar a visão estratégica, a visão gerencial, o monitoramento e avaliação do Plano de Ação do Turismo para os próximos quatro anos.

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, fez as honras da casa recepcionando, o professor Otoni Cunha Pereira, da PLANUS Consultoria, os colegas participantes de outros municípios e aproveitou para exaltar os potenciais da cidade ”Sejam todos muito bem vindos a nossa cidade que é simples mas, muito acolhedora. Uma das grandes obras estruturadoras de renda é exatamente o turismo. Nós sabemos os potenciais de nossa região e acredito que está na hora de nós acelerarmos. Ás vezes para nós, algumas coisas podem passar despercebidos mas, para que vem visitar e agente conta a história e são coisas extraordinárias e exclusivas. A exemplo o resveratrol (grupo de compostos das uvas vermelhas denominados polifenóis. Que agem como antioxidantes, protegendo o corpo contra danos que podem colocá-lo em maior risco de câncer e doenças cardíacas), que temos em capacidade muito elevada que qualquer parte do mundo, devido ao clima e ao sólo; só nós temos as condições para fazermos 365 tipos de vinhos no ano, por que só nós temos uva o ano inteiro e das melhores qualidades; estamos fazendo a conclusão dos trabalhos de denominação de origem, o que abre ainda mais as portas de exportações; temos características e sabores de frutas espetaculares; temos um rio que até tem o nome de santo que abençoa ainda mais a nossa região e temos um povo trabalhador e incansável; vamos inaugurar ainda este ano, a única Enoteca pública do mundo;  então vamos elaborar o melhor plano técnico, estratégico e ousado para a nossa região e vamos buscar os recursos para o desenvolvimento ” definiu o prefeito.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário